Dia do Contribuidor WordPress

Como é a comunidade que faz o WordPress tão grande, por que não aproveitar a nossa proximidade e se reunir para contribuir com ele? 

Seguindo a tendência global de transformar o tradicional Developer Day dos WordCamps, em um momento mais acessível à todos, teremos no WordCamp São Paulo 2013 o Dia do Contribuidor WordPress, assim como no WCSF e no WC Europe.

layout-dia-contribuidor-v2

O Dia do Contribuidor é uma oportunidade para que você possa fazer o seu próprio bem, contribuindo para o WordPress e para a Comunidade brasileira de desenvolvedores.

Se você é um designer, desenvolvedor, especialista ou tradutor, há sempre uma forma de contribuir. As pessoas que vêm para o Dia do Contribuidor estarão 100% focadas em contribuir ou aprender a contribuir com o projeto WordPress – apesar de nos divertirmos, este é um evento de trabalho. Se você estiver procurando uma abertura para adicionar a sua contribuição para o WordPress, esta é a oportunidade perfeita!

Nossa versão acontecerá um dia após o evento, Domingo, 24 de Novembro e contará com atividades voltadas ao desenvolvimento e aprendizagem com o WordPress:

  • Desenvolvimento de plataformas para a Comunidade:
    Conversa sobre integração da comunidade; construção do site wp-brasil.org; meetupsWordCamps no Brasil; Mapa; Oportunidades; Participe; GitHub; outras comunidades de wordpress no Brasil como: Grupo no FaceBook e Lista de Emails.
  • Desenvolvimento do core do WordPress:
    Oficina sobre o desenvolvimento do core do WordPress, atendendo bugs e gerando patches para as próximas versões; introdução ao make.wordpress.org.
  • Traduções e atividades de Manutenção:
    Oficina sobre como traduzir o WordPress, seus temas e plugins; funcionamento da versão brasileira da documentação Codex Brasil; moderação do Fórum Brasileiro.

O Developer Day acontecerá no seguinte espaço:

Local: Brasa
R. Arquiteto Jaime Fonseca Rodrigues, 428 – CEP 05446-000
Horário: A partir das 14h30
Limite de vagas: 20

Como temos um limite de espaço, confirme sua presença no meetup.com.

A concepção deste encontro está sendo organizada neste post do Participe, fique à vontade para opinar por lá.

2 thoughts on “Dia do Contribuidor WordPress

Os comentários estão fechados.