Programação

Auditório Mini-Auditório
8h

Credenciamento

8h30

Abertura

9h

Vinicius Massuchetto:
Desenvolvimento em comunidade: A história técnica e política de um plugin do WordPress

Cadu de Castro Alves:
Criando Start-ups com WordPress

10h

Rodrigo Primo:
Gerenciando o WordPress com o WP-CLI

Rodrigo Dantas Santos:
Como criar um negócio de Assinaturas usando WordPress

11h

Gustavo Bordoni:
Usuários, permissões e Capacidades

Valério de Souza:
Vamos focar no Usuário?

12h

Almoço

14h

Lightning Talks

14h30

Diego Figueiredo Rojas:
WordPress no Mundo: modelo de software, de trabalho e de negócio. É possível mensurar seu tamanho?

Michele dos Santos da Silva:
Criando sites multilíngues com o WPML

15h30

Guga Alves:
SEO para WordPress

Celso Bessa:
Deixe fluir, gafanhoto! Produtividade e macetes para a criação de conteúdo

16h30

Claudio Sanches:
Não é porque funcionou que significa que esta certo (Boas praticas de programação no WordPress)

Guilherme Mazetto:
WordPress Developer: Uma nova profissão?

17h30

Encerramento

20h

WordCana

btn_inscricao

Palestrantes:

Cadu de Castro Alves

Desenvolvedor web desde 2001, já tendo participado de projetos para empresas como Globo.com, Rádio Globo, Rádio CBN, Beat98, FGV, Fiocruz, Cidade Olímpica, dentre outros. Especialista em desenvolvimento de websites, aplicativos, temas e plugins para WordPress, além de evangelista da ferramenta através de eventos e palestras.

Celso Bessa

Cidadão e empreendedor digital, prefiro construir pontes à muros. Uso WordPress desde 2006 e sou fundador da 2Aces, co-fundador do site A Vida Secreta, editor do Jornal da Fotografia e estrategista de conteúdo e marketing digital da galeria Fotospot.

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 6 anos e possui cerca de 30 plugins no repositório oficial do WP e também é líder do projeto Odin Framework.

Diego Figueiredo Rojas

Designer Gráfico e Desenvolvedor de Temas WordPress na Brasa. Amando WP desde 2008. Palestrante no WordCamp Curitiba 2010 e membro da comunidade desde então. É moderador do Fórum Brasileiro e contribui com a tradução da versão pt_BR. Ajudou na organização do 2º WC Curitiba e do WC São Paulo 2012.

Guga Alves

Guga Alves é Analista de Sistemas e Pós graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital e idealizador do site Tudo Para WordPress. É também Coordenador de Projetos Digitais da Agência Trii e coordena o desenvolvimento de sites e sistemas sempre usando o WordPress como base. Professor de Marketing Digital do Instituto Infnet, já foi consultor de Search Engine Optimization (SEO) da Hostnet, ganhador do Desafio de SEO promovido pelo site MestreSEO em 2010 e palestrantes em diversos eventos pelo Brasil.

Guilherme Mazetto

Sócio fundador da Kodame, tecnólogo em informática pela Fatec, desenvolvedor web. Entre as atribuições do cotidiano, soluciona problemas lógicos, de marcação, formatação e comportamento dos projetos no qual se envolve.

Gustavo Bordoni

Gustavo Bordoni é desenvolvedor e sysadmin, um apaixonado por WordPress e performance. Atualmente fissurado na possibilidade que a AWS criou para os empreendedores, e tem se aprofundado no assunto pelo último 1 ano e meio.

Michele dos Santos da Silva

Desenvolvedora há mais de dez anos, entrou para o mundo do WordPress há dois. Começou a programar no curso de Técnico em Telecomunicações do CEFET-RS e não parou mais. Graduou-se em Ciência da Computação pela UFPel e fez mestrado em computação pela UFRGS. Atualmente é membro da equipe de desenvolvimento do WPML, o plugin Multilíngue para WordPress.

Rodrigo Dantas Santos

Fui Executivo do Itaú por 8 anos, escrevo em WordPress desde 2006 – Criei minha primeira Startup em 2009 – Sou o CEO da Vindi – Colaborador do Techtudo (Globo), fundei 2 Startups – Escrevo sobre Empreendedorismo, Startups e etc.

Rodrigo Primo

Desenvolvedor de software desde 2005, trabalha no Hacklab, empresa que ajudou a fundar em 2008. Utiliza o WordPress e contribui com a comunidade desde 2009. Vegetariano, cicloativista e defensor do software livre e educação libertária.

Valério de Souza

É Especialista WordPress desde 2008 e trabalha com WEB desde 1998. Estudante de Publicidade e Propaganda na Estácio de Sá e formado em Marketing. Hoje está a frente da CodeHost WordPress, é desenvolvedor da Trii, e já participou de grandes projetos desenvolvidos em WordPress. Participou do desenvolvimento do WordPress 3.6, 3.7 e 3.8 e é o responsável pelo WordCamp BH.

Vinicius Massuchetto

Vinicius Massuchetto é desenvolvedor formado em Química pela UTFPR e Ciência da Computação pela UFPR, atualmente é mestrando em Tecnologia Nuclear no IPEN/USP. Trabalha com WordPress há 7 anos e foi organizador dos WordCamps em Curitiba e em São Paulo.

btn_inscricao